domingo, 16 de fevereiro de 2014

Um pouco sobre: Dramatical Murder




Neste post eu irei falar sobre o visual novel/jogo Dramatical Murder,que é possivelmente,o meu preferido do gênero Boys Love(yaoi).
Se você pretende jogar,ou simplesmente não quer ler um post longo(com vários spoilers),não continue lendo. Caso o contrário,vá em frente!
Ah,e faz tempo que eu joguei,então desculpe-me se eu errar alguma informação.

A história se passa na ilha de Midorijima, que é dividida essencialmente em quatro partes. As três primeiras são as partes 'pobres' da ilha onde a população mora, já a quarta parte que foi construída pela Toue Company, chamada de Platinum Jail , é uma enorme área onde apenas os mais privilegiados e aqueles que são convidados entram. Basicamente se você não é da Platinum Jail,você mora nas favelas.

O protagonista, Aoba , é um jovem de 23 anos que mora com sua avó, Tae. Ele trabalha em uma loja que vende peças usadas e outras quinquilharias, e por alguma razão ele consegue convencer os clientes a comprarem o que ele quiser. Sua vida pacífica é perturbada quando ele descobre os planos que Toue Company têm para Midorijima.

Agora, aos personagens.


Seragaki Aoba

O protagonista, Aoba é gentil e se importa com os outros, mas também se mostra forte quando necessário. Ele não gosta que os outros toquem seu cabelo, a razão: seu cabelo é sensível, tanto que seu cabelo é comprido porque cortar-lo seria doloroso. Em sua adolescência,Aoba se meteu em vários problemas,brigando muito e até usando drogas, após um certo incidente porém, ele começou a andar no caminho certo.
Spoiler: Aoba têm um poder chamado Scrap, que o permite controlar a mente das pessoas usando sua voz. Quando era mais novo,Aoba acidentalmente matou um cara por 'quebrar' sua mente.

O que eu mais gosto no Aoba é que ele não é uma garotinha boba e indefesa como muitos protagonistas. Não,ele é um cara responsável que corre atrás do que quer além de saber dar uns bons pontapés quando quer. E olha aquela carinha fofa dele!




Koujaku

O amigo de infância de Aoba. Líder de uma das maiores gangues de Rib(Um jogo popular entre os moradores de Midorijima),a Benishigure. Atraente e extremamente popular com as mulheres, trabalha como cabelereiro nas horas vagas e têm várias tatuagens. Um líder gentil que se importa com todos, além de ser um extremo mulherengo.
Quando criança,vivia em Midorijima com sua mãe,deixou a ilha por um tempo e depois voltou,sozinho.

Spoiler: É revelado em sua rota que quando mais novo,Koujaku foi tatuado com uma técnica que seria usada para controlar mentes. Por causa disso,ele acabou perdendo o controle e matou várias pessoas,incluindo sua mãe. Koujaku também confessa ser apaixonado por Aoba faz muito tempo.

A rota Koujaku é a clichê "Amigo de infância com passado trágico",mas isso não quer dizer que é ruim. A rota dele é bem fofinha e leve para começar o jogo, porque depois da rota dele as coisas ficam bem...darks,principalmente nos Bad Ends. E ele é gato.



Noiz

Um jovem de 19 anos que é um hacker e o líder de um grupo de Rhyme(Um jogo de realidade virtual popular entre jovens),o Ruff Rabbit. Quieto,frio,tem um pavio curto que o faz se meter em várias brigas. Têm vários piercings pelo corpo(uns vinte e quatro). Aoba o conhece pela primeira vez quando é forçado a entrar em uma partida de Rhyme contra ele,e depois de perder contra Aoba, Noiz fica o seguindo por aí para que eles tenham uma revanche.

Spoiler: Noiz não consegue sentir dor ou qualquer outra sensação a não ser em sua língua. Quando criança,seus pais o trancavam em seu quarto porque ele acabava machucando as outras crianças por não saber o que era dor,por essas e outras, Noiz começou a preferir ficar sozinho.

A rota Noiz é minha segunda favorita. Noiz é arrogante na maioria da rota, mas ele é como uma criança no restante. E o seiyuu que fez a voz dele está de parabéns, porquê...hihihihi. E ele é como um filhote de gato bravo.



Mink

Líder de um grupo de ex-presidiários. Na primeira vez que é apresentado, ele é frio, violento, e aparentemente sem coração. Apesar disso, os membros do seu grupo o admiram, então ele não deve ser uma pessoa tão ruim afinal.Aoba o conhece pela primeira vez quando ele apanha de Mink e depois é levado ao esconderijo de seu grupo. As coisas só pioram quando Mink manda os membros do seu grupo estruparem Aoba, mas felizmente isso não vai até o fim.

Spoiler: O vilarejo onde Mink vivia foi destruído por Toue,e ele foi o único que sobreviveu. Depois disso,ele foi levado a Midorijima e jurou vingança contra Toue.

Ahnn....eu e Mink temos um relacionamento complicado. Eu NÃO simpatizo com ele nem um pouco. Ele foi violento e estrupou o Aoba mais de uma vez durante a rota dele. Infelizmente,Mink é um personagem que tinha potencial para ser legal,mas acabou simplesmente...Urgh.




Clear

O homem que caiu do céu,literalmente. Clear é excêntrico e extremamente alegre na maioria do tempo. Chama Aoba de 'Mestre' por boa parte de sua rota. Esconde seu rosto por trás de uma máscara de gás a pedido de seu falecido 'Vovô',com quem costumava morar. Ele gosta de cantar, principalmente a canção que compôs sobre águas-vivas, dizendo que seu Avô costumava falar sobre elas bastante. Conhece Aoba pela primeira vez quando caí de cima de um telhado e diz que havia ouvido a voz de seu mestre,por isso veio vê-lo.

Spoiler: Clear é na verdade um androide criado por Toue que seria usado para controlar as pessoas com sua voz,habilidade similar a de Aoba. É revelado que a razão de seu avô ter pedido para ele esconder o rosto era para que Toue nunca o achasse. Clear sem a máscara
Aviso,o final de sua rota no Good End é muito,mais muito triste,então prepare os lenços!

ASDFGHJHGFDSA Clear é sem dúvida meu personagem favorito. A rota dele te leva de "Kyaaaaa~ Que fofo~" para "SNIFF SNIFF POR QUÊ?!!! *CHORA*". Meu deus,o final da rota dele foi tão triste e bonita que eu quase chorei(só não chorei porque não tenho coração). Meu bebê,como o apelidei carinhosamente. Ele é tudo aquilo que eu gosto num personagem graciosamente colocados em um: Cabelo branco,alto,fofo,gentil,é um androide.

Atenção,spoilers gigantescos a seguir!


Ren

Allmate(bichinho de estimação/computador ambulante) do Aoba. Um lulu da pomerânia azul. O companheiro peludo de Aoba que possui uma voz de homem crescido. Ren é um modelo antigo de Allmates,mas Aoba nunca o trocaria por um modelo mais novo.
A rota dele é a rota 'verdadeira' do jogo,onde é revelado várias coisas sobre Aoba e o plano de Toue.
Mas eu levaria o dia todo para descrever,então vou resumir em algumas palavras....
Ren é na verdade parte da consciência de Aoba que ajuda a controlar seu poder destrutivo. Ren transferiu-se para o corpo de Allmate,mas após o incidente onde Aoba matou uma pessoa,Ren perdeu a memória e começou a acreditar que era apenas um Allmate. Em sua rota,Ren recupera suas memórias e treta acontece a partir daí.
"Pô,mas como assim? O Aoba...faz coisas com o cachorro?"
Não,não! Essa é a forma verdadeira dele.

A rota Ren...TÊM TANTAS INFORMAÇÕES NOVAS QUE MEU CÉREBRO NÃO CONSEGUIU PROCESSA-LAS DIREITO.


Conclusão: Dramatical Murder é um visual novel que vale muito a pena jogar. A arte é bem colorida e bonita, as músicas são fabulosas, os personagens menos o Mink são todos bem desenvolvidos e 'gostáveis' e a história pode ser um pouco confusa,mas muito boa. Contanto que você não pegue os Bad Ends(apesar desses serem interessantes de certo jeito) tudo fica de boa.
Meu visual novel de gênero BL favorito. Eu preferiria que vocês comprassem o jogo,mas se não tiver condições,tente baixar ou até assista um playthrough,porque vale a pena.

Companhia: Nitro+Chiral
Ano de lançamento: 2012
Gênero: BL,18+
Advertências: (Nos Bad Ends) Sangue,estrupo,decapitação,mutilação,amputação.Nada explicito,mas ainda vale avisar.

7 comentários:

  1. ( Alerta de Spoiler! )
    Olá! Só gostaria de saber qual foi o final do Clear, ele morreu ou não morreu? Se bem que ele é uma máquina... Mas como eu não sou fluente em inglês, não consegui entender o final. Eu não me importo com spoiler. Por favor, me ajudem a entender esse final! Eu estou sofrendo aqui :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Clear não morreu, Aoba leva ele para o Noiz que faz o possível pra recuperá-lo e logo depois ele volta a ativa lutando com todos.

      Excluir
  2. Alguém pode me explicar aquele final? Não entendi direito.

    ResponderExcluir
  3. Quero saber sobre o final pelo o amor de Deus, eu já tô ficando Loka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também eu assisti o final e n entendi muito bem kkk

      Excluir