sábado, 10 de maio de 2014

Histórias em pokemon

Oie gente! Zora falando. E eu vou falar sobre Pokemon. Eu já falei do anime, já falei do mangá (que agora tem um projeto para vir para o Brasil, pokemaníacos toquem aqui o/) mas eu nunca falei da coisa mais importante do pokemon, sua raiz, sua base, seu ponto 0, seu início, o símbolo de sua vida, o motivo de existir, vou falar de POKEMON, O JOGO.

Eu sou meio nova para poder falar de todos os jogos da série, mas eu joguei desde a terceira geração, então eu sei mais ou menos sobre o que eu estou falando.

Começando por pokemon Ruby, Sapphire e Emerald:



Eu joguei em um emulador, não foi exatamente o primeiro jogo que eu joguei, mas vem primeiro na ordem cronológica. E eu tenho que dizer: Eu me perdi no mapa. SIM! Eu me perdi em um mapa que crianças de 6 anos (ou menos) conheciam como a palma da mão, e por isso eu nunca consegui terminar o jogo *le violino triste ao fundo* Mas eu conheço uma pessoa que conseguiu: MAYU CHEGA AI MANOLA! COMPARTILHE SUA HISTÓRIA

Uhhh...então tá. Eu tinha mais ou menos uns dez anos de idade e estava na casa da minha tia nas férias. Meu primo tinha um Ds e uma cópia japonesa de Pokémon Emerald pro Game Boy,sendo a criança curiosa que era eu comecei a jogar.  
O problema era: Era uma cópia JAPONESA. Eu nunca soube japonês,então minha tentativa de jogar foi pegar o save file do meu primo,que tinha todos os três lendários e um Blaziken lvl.100,e apertar os botões loucamente tentando jogar. O resultado...EU ADOREI,mesmo não sabendo WTF estava acontecendo e por quê.
Depois disso eu roubei o cartucho do meu primo,mas eu tive que devolver depois. Na época eu nem tinha meu próprio Ds.


Ok, agora é hora de Fire Red e Leaf Green:


Eu também joguei em emulador, foi o primeiro jogo que eu joguei, eu me lembro do meu querido squirtle... *le violino toca de novo* Mas foi outro jogo que eu não conseguir terminar (é, eu noobei bonito nos jogos do game boy) motivo: eu não consegui a HM Strength e nunca passei da elite 4 porque nunca cheguei lá. *le violino toca de novo*. Esse jogo acabou com a minha mentalidade de: "Pikachu, o pokemon mais forte do mundo." Manolos, como eu estava errada, o pikachu é horrível! Meu time naquele jogo era horrível! (eu tinha um blastoise, clefairy, pikachu, pidgeot, Jigglypuff e um flareon, o só o Blastoise pra me salvar naquele lugar) Até hoje eu não sei como conseguir o Strength, mas eu fui bem mais longe do que no Ruby e eu nem sabia inglês.
Até contaria uma super história, mas minha memória é horrível, então me desculpem.

Entrando na geração DS, aí vem pokemon Diamond, Pearl e Platinum!

Para variar um pouco, eu não joguei em emulador (YaY), e para variar também, eu não terminei o jogo, motivo: mapa, de novo, em outro mapa para crianças de 6 anos! Sério, os mapas davam voltas em si mesmos, eu ganhei uma HM que eu não sabia pra que servia, noobei lindamente e ficou por isso mesmo, principalmente porque eu não consigo mais achar o jogo, e na época eu ainda não sabia inglês muito bem, mas para nossa salvação... MAYU VOLTA PRA CONTAR MAIS COISA!

EU JOGUEI PLATINUM HÁ UNS 5 ANOS E EU NÃO LEMBRO DE ABSOLUTAMENTE NADA.
Mentira,eu lembro de algumas coisas. Eu lembro que eu pirei com o Old Chateau porque aquele lugar dava um medo do capiroto,e do puzzle pra capturar o Girantina que me deu uma baita duma dor de cabeça por ser em 3d. Acho que só me lembro disso.


Um remake inovador, pena que os outros pokemons não seguiram o estilo: Pokemon Heart gold e Soul silver!

Foi o primeiro jogo pokemon que eu terminei (não totalmente, eu nunca consegui ganhar do Red, nem peguei um Arceus, nem fiz as coisas dos unknows e... caramba eu praticamente só vi os créditos uma vez!), e eu amei ver meu pokemon atrás de mim, eu sei que tinha isso no Yellow, mas era só com o pikachu (que como eu disse antes, não é muito bom), tinha o pokewalker que era legal pacas, eu imagino como seria encontrar alguém na rua com um... E eu tenho uma história totalmente emocionante sobre ele:
Era uma noite fria de inverno... Eu estava jogando com um amigo e eu estava triste por não ter conseguido um Eevee (detalhe, eu tinha passado por todos os ginásios, só faltava a elite 4) então meu amigo me ensinou como conseguir um. Depois disso eu fiz a festa! Eu fiz um Ditto ter filhos com esse Eevee e tive todos as Eeveelutions que eu sabia como conseguir, e mudei o meu time quase completamente, fui para a elite 4 com umbreon, espeon, flareon, vaporeon, jolteon e Lugia (eu apanhei pra pegar aquele cara, eu não ia para a elite 4 sem ele). E eu consegui, passei a elite 4 pela primeira vez na minha vida! Foi o momento mais feliz de todos, eu me senti realizada, tinha completado a minha missão, e com pokemons que eram tecnicamente mais fracos! Foi um momento feliz....

OK, depois dessa minha história de superação, vamos para os penúltimos últimos jogos da franquia (até semana passada hi hi hi). E como eles são muito parecidos, eu vou falar dos dois juntos: pokemon Black, White, Black 2 e White 2!


Eu senti que Pokemon tinha inovado muito naqueles jogos, deve ter sido porque ele "foi para a cidade" e tinha mudanças de estação (espera, mas já não tinha isso no platinum? Ah eu não cheguei tão longe...) e tinha animações muito legais e cenários praticamente 3D e muita coisa (a minha sensação deve ser igual a de milhares de crianças quando chegou a segunda geração em que o dia e a noite mudavam). Mas eu não gostei muito do fato do B/W2 serem praticamente remakes do B/W. Mas eu também tenho uma história emocionante sobre ele, além de eu ter feito amigos pelo pokemon, eu capturei o legendário Reshiram com uma freaking fucking luxuary ball! Ok, acabou, foi isso. Mayu eu sei que você quer falar sobre essa geração, vai na fé.

Eu tenho uma palavra sobre essa geração.... N!!!!!! (isso não é uma letra?)
MELHOR PERSONAGEM,ADORO AQUELE CABELINHO VERDE E FABULOSO DELE.
Ahem... a música e os gráficos dessa geração também me cativaram bastante. Eu só joguei o Platinum antes do Black e Black 2,mas eu acho que muitos concordam que a história dessa geração foi muito boa. NNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN


E por ultimo, mas não menos importante, Pokemon X e Y!

TIPO FADA, 3D, ALTURA, PERSONAGEM ADAPTÁVEL A VOCÊ E A SUA PERSONALIDADE, MEGA EVOLUÇÃO, MAIS AMIGOS JUNTO DE VOCÊ NA JORNADA, PATINS, A SENSAÇÃO DE QUE EU ESTOU ESQUECENDO DE ALGO, tudo isso foi muito legal, mas eu tenho uma super crítica a esse jogo:
TA FÁCIL DE MAIS! Ou eu fiquei muito boa... (PFFF até parece) Mas eles mudaram o jeito de como o exp share funciona, meus pokemons ficaram fortes muito mais rápido (ou eu que tenho um freaking fucking togekiss que foi trocado e ganha exp pra caramba). Mas eu gostei do jogo, e dos novos pokemons (principalmente o vivillion e o Fennekin, sério quem teve a ideia de misturar fogo, raposa e mago? Alguém me diz porque eu tenho que mandar um presente pra essa pessoa) porém... eu sou a unica pessoa que eu conheço que não gosta das Mega evolutions, já quase brigaram comigo por causa disso, mas é verdade, eu não sei porque não gosto, eu simplesmente não curti. Como eu ainda estou jogando, eu não tenho história emocionante pra contar, só que: eu tive de passar por 3 cidades pra chegar no segundo ginásio!!! Fiquei muito brava com isso! Ah e se alguém quiser jogar comigo, meu nome ta Zora (não vou colocar meu friend code no blog, me desculpem).
E sobre o tipo fada, eu não vou comentar, acho que já falei antes.

Ah e tem uma noticia que saiu semana passada... Mas o post ta muito longo, deixa pra amanhã. BYE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário