sábado, 2 de agosto de 2014

Haikyuu!!

Olá pessoal,aqui é a Mayu que acabou de ressucitar após meses de inatividade  e hoje vou falar um pouco(na verdade vou falar muito) sobre o mangá e anime Haikyuu!!
Haikyuu!! é um mangá escrito e ilustrado por Furudate Haruichi que começou a ser publicado no Weekly Shounen Jump em 2012, e uma adaptação para anime começou a ser produzida em abril de 2014.

A história segue o animado Hinata Shouyou, que após ver uma partida de vôlei onde o chamado "Pequeno gigante" jogava, começou a admira-lo pelo fato de ele ser baixinho como ele mas mesmo assim conseguia competir com adversários bem mais altos. Hinata então decidiu entrar no clube de vôlei de sua escola. Em sua primeira e última partida no ensino fundamental, o time recém-formado de Hinata é completamente derrotado pelo time do talentoso porém arrogante Kageyama Tobio, apelidado de "Rei das quadras". Mesmo assim Hinata não desanimou e prometeu um dia derrotar Kageyama.
Ao entrar no ensino médio no colégio Karasuno(onde o "Pequeno gigante" costumava jogar) Hinata entra no clube de vôlei e tem uma surpresa, Kageyama e ele se tornaram colegas de time. (HAHA SE FERROU)

Eu admito que eu não sou fã de animes de esporte, e sempre que assistia algo desse gênero só conseguia assistir alguns episódios e depois abandonava. Mas Haikyuu!! foi diferente, eu nunca pensei que um anime/mangá sobre vôlei acabaria se tornando uma das minhas séries favoritas.
Ok, vou colocar mais argumentos em minha adoração por Haikyuu!!

A arte é muito boa. Tipo, sério. Os rostos dos personagens são um sopro de ar fresco do bishounen de sempre e são extremamente expressivos de um jeito que dá para saber o que eles estão pensando só pela expressão no rosto. A arte do mangá, principalmente quando eles estão jogando, é...INTENSA. Os movimentos dos personagens no anime foram animados de um jeito realístico e fluido. Eu não sei mais o que dizer sobre a arte, eu só gostei muito.  Toma algumas amostras.
Haikyuu!: te convencendo que um baixinho de 162cm pode pular tão alto assim



Ahem, para a segunda coisa. Os personagens são (pelo menos setenta porcento) realistas. Todos tem fraquezas, diferente de alguns personagens que são super-homens apelões perfeitos, e honestamente todos eles tem personalidades bem 'gostáveis'. Principalmente o Kageyama porque ele é tsundere rabugento muito fofo UHEUEHEUHEUHUEH. Todos apoiam e são apoiados pelos outros, todos tem momentos bons e ruins. Todos são pessoas.

Terceira coisa: A história por si própria. Como todas as séries de esporte, o objetivo principal é a vitória do time dos protagonistas. Sim, mas Haikyuu! é diferente porque o foco não é apenas nisso, se eu pudesse descrever o foco 'verdadeiro' seria algo como "Um time de pessoas que se juntam para se divertir jogando vôlei". E me diga que isso não é uma coisa refrescante e agradável.
Sem contar que Haikyuu! é uma comédia enorme. Tem alguns momentos em que eu quase comecei a rir, só não ri porque meus pais iriam achar que eu estava louca.(mas eu estava rindo por dentro)

Ok, obviamente eu não fiz jus ao que Haikyuu! realmente é. Mas se você se interessou pelo menos um pouquinho, eu digo "VÁ LER/ASSISTIR ESSE NEGÓCIO,PARÇA" porque é muito bom. Mesmo que você não goste dos gêneros shounen e/ou esporte, porque eu também não gosto mas eu gostei de Haikyuu!.
Se você ainda não se convenceu, talvez o lindo sorriso do Kageyama te convença.
Todos adoram o sorriso dele
E caso você AINDA não esteja convencido, eu sugiro que você assista/leia Haikyuu!, senão:


Mayu out.

  • Titulo: Haikyuu!!
  • Autor: Furudate Haruichi
  • Gênero:  Esportes, Shounen, Vida escolar, Comédia
  • Ano: 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário