sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mayu pergunta á sua amiga Maiko

Nesse post eu irei falar com um pouco com minha amiga Maiko,que morou no Japão por um tempo,e estará representada por letras cor de rosa.
Mas eu nem gosto de rosa.
Shhh,apenas siga minha deixa.
Okay.

Maiko,você morou no Japão por alguns anos,certo?
Certo. Eu e meus pais viajamos até o Japão para visitar uns parentes,no final eu gostei tanto de lá que convenci meus pais a me deixar morar lá por um tempo.
Você ficou lá por quantos anos?
Eu morei no Japão por três anos,um quando meus pais ainda estavam lá e os outros dois eu morei sozinha.
Legal,bom Maiko,se importa se eu tirar algumas dúvidas?
Vá em frente.
O custo de moradia por lá é realmente tão alto?
Eu vou dizer que sim,é caro. Uma casa,até as menores,são bem caras,por isso boa parte de população mora em apartamentos.
Uma coisa que se fala bastante é sobre a taxa de suicídios,que é bem alta comparada a por exemplo o Brasil. Isso é verdade,e se sim,qual seria a razão?
Sim,não é como se você andasse pelas ruas e de repente alguém se joga de um prédio,mas a taxa de suicídios ainda é bem alta. A maioria das vítimas são jovens entre...15 a 21 anos de idade,homens principalmente. Os estudos exigem muito dos estudantes,e alguns não conseguem suportar a pressão.
Ok...vamos mudar para um assunto menos sombrio,sim? É verdade que os japoneses são bem pervertidos?
Nós somos um perfeito exemplo de que isso é verdade.
Verdade.
Ahem,uma coisa que eu percebi ao longo de anos de convivência com outros japoneses foram os dentes tortos que temos. Isso é comum lá?
Sim,é comum. Assim como eu e você temos dentes tortos,lá no Japão muitos tem os dentes tortos,até celebridades. Os dentistas de lá não são tão bons... Acho que você já deve ter percebido,mas japoneses geralmente não sorriem mostrando os dentes.
Ei,é verdade...
Uma coisa que se ouve muito entre otakus hardcore é que eles pensam que lá passa anime a toda hora do do dia,mas isso não é verdade,né?
Pelo menos no tempo em que eu morei por lá,os animes só passavam em determinado horário,e geralmente era de manhã quando todos estavam trabalhando ou na escola. Então não,otakus hardcore,não tem anime passando a toda hora.
Falando no termo otaku,tem muita gente por aí que chamam a si mesmos de otaku. Mas na verdade isso é um insulto,pelo que eu saiba.
Sim,é um insulto. No Japão,otakus são aquelas pessoas realmente obcecadas por anime,mangá,games,etc. Então se você chama se chama de otaku mas só leu um mangá na vida,você é no máximo um metido a 'otakinho',E ISSO NÃO É UM ELOGIO.
O pessoal pensa que só porque os gêneros Yaoi e Yuri surgiram por lá,quer dizer que é um país que aceita os homessexuais. Mito?
Mito. Comparado a outros países,o preconceito não é tão grande,mas não quer dizer que todo mundo aceita. Acho que a razão das pessoas pensarem isso é porque muitas vezes não dá pra saber se a pessoa é ou não,eu não quero mencionar esteriótipos mas em outros países,tipo EUA ou Brasil dá pra...perceber quando a pessoa é. Mas no Japão já é mais difícil porque o pessoal não age daquele jeito exagerado.
Por isso,se um dia você for para lá e gostar de Yaoi/Yuri,por favor não vá sair gritando: "Kyaaa~ Yaoi/Yuri ga suki!".
Ok,dá tempo pra uma última pergunta... sobre o dia de São Valentim,é verdade que algumas garotas colocam coisas 'questionáveis' nos chocolates?
Eu já ouvi de garotas que colocaram o próprio sangue,lágrimas e saliva. Aparentemente algum tipo de macumba para trazer a pessoa amada. Mas isso dá muito medo.

Ok,acho que é isso! Obrigado por responder minhas perguntas,Maiko.
Sem problema,darling.

Okayyy,fica por aqui mesmo. Eu sei que não fiz muitas perguntas mas eu também não sabia oque perguntar.

Mayu out.

Nenhum comentário:

Postar um comentário